DicasJá: Benefícios da Goiaba

Postado em 25/05/2016 por

A Goiaba é uma fruta tropical típica do Cerrado Brasileiro, com elevado teor de fibras, incluindo fibras solúveis que favorecem o controle da glicose sanguínea. Em pacientes diabéticos a Goiaba é fruta que evita os chamados” picos de glicose”.

Alguns estudos acadêmicos vêm demonstrando que um dos compostos presentes na goiaba vermelha que pode ter ação hipoglicemiante, ou seja, que baixa a glicose, é o ácido ursólico associado a outros ativos presentes na fruta.

Alguns dos componentes funcionais presentes na goiaba são anticianinas, flavonóides, licopeno e outros com atividade antioxidante que previne doenças crônicas como diabetes e ainda protege diante do estresse oxidativo natural.

A Goiaba é rica em Vitaminas C e B6 e minerais como potássio, magnésio, fósforo, manganês e cobre. Importante complementar que a fruta deve ser consumida com a casca, que é rica em fibras e também proteínas. Isso mesmo, proteínas!

post-nutridicas-goiaba

Uma goiaba ao dia já dá o suporte mínimo de vitamina C, necessário para o seu dia.

Tag: , ,


Carla Cotta

Nutricionista

  • Email
Carla Cotta - Nutricionista Frutajá
Nutricionista graduada pela UERJ. Especialista em Nutrição Clinica Funcional. Especialista em Marketing/MBA. Sócia e Diretora Técnica da Nutri7 Consultoria em Nutrição LTDA. Atua como “Personal Diet”. Colaboradora de conteúdo científico da Aché – Profuse. Colaboradora de conteúdo técnico/científico no Programa “Ao seu Lado” – Actelion, para pacientes com Doenças raras e erros inatos do Metabolismo. Nutricionista Responsável Técnica do Rest. Org. Sitio do Moinho Barra.


Deixe o seu comentário